HOME    -    SOBRE    -    SERVIÇOS    -    CLIENTES    -    ORÇAMENTO    -    COMO CHEGAR    -    CONTATO

  NOSSOS SERVIÇOS | Porque contratar a NOVA Saúde & Segurança do Trabalho
     
 
    Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO (NR 07)

Atendendo à NR-7 da Portaria N o 3.214/78, conforme redação dada pela Portaria Nº 24 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho (D.O.U. de 30.12.94.), este programa "objetiva a promoção e preservação da saúde do conjunto dos trabalhadores de sua empresa".

Elaboração do PCMSO

A elaboração do programa em questão, necessariamente constará das seguintes etapas, a saber:

a) Detalhamento do perfil dos funcionários da empresa envolvendo, entre outros, os seguintes dados: sexo, idade, estado civil, função e horário de trabalho;

b) Conhecimento dos ambientes de trabalho e reconhecimento dos riscos presentes nas áreas de trabalho da empresa, mediante visita do médico do trabalho e análise do PPRA;

c) Elaboração e redação do PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL - PCMSO da empresa;

d) Reunião com o responsável pela empresa para apresentação do PCMSO e, em não ocorrendo a necessidade de correção de nenhum desvio, a aprovação do mesmo. Lembramos que, de acordo com a legislação ora em vigor (NR-7), perante os órgãos fiscalizadores, responderemos como responsáveis e coordenadores do PCMSO.


Implantação e Manutenção do PCMSO

As atividades a serem realizadas pela BMPC para a implantação e manutenção do PCMSO são:

a) Emissão da programação anual de exames, segundo o PCMSO da empresa;

b) Realização de Exames Ocupacionais – admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional, para os funcionários da empresa, constando de anamnese ocupacional e exame físico e mental, e orientação no que tange a realização dos demais exames complementares obrigatórios;

c) Emissão de Relatório anual de atividades exercidas consoante legislação vigente;

d) Consultoria técnica;

Os exames periódicos poderão, a critério da empresa, serem realizados na sede da mesma, através da visita de 01 médico do trabalho da BMPC, desde que em número igual ou superior a 12 exames. Os demais exames clínicos ocupacionais (admissionais, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho), deverão ser realizados em uma de nossas unidades credenciadas de todo o Brasil.

Sistema Via Web

A grande vantagem do sistema operacional da BMPC - SOC em comparação com os da concorrência é a utilização via internet. O SOC permite uma integração entre a BMPC e seus clientes, médicos, credenciados e colaboradores 24 horas, possibilitando atualizações on-line por seus usuários, minimizando a possibilidade de redundância e inconsistência nas informações.

Através do SOC, é possível maior agilidade na troca de informações, mediante registros just in time de exames, sendo realizados simultaneamente em diferentes postos de atendimento da Grande São Paulo e de algumas capitais do Brasil. O SOC permite à seus clientes checar on line relatórios de exames realizados, exames pendentes, convocação de exames, PCMSO, PPRA, dentre outros. Por ser totalmente integrado, emite o PPP de qualquer funcionário cadastrado no sistema em qualquer localidade do Território Nacional.
 
 
     
  << Clique aqui para voltar